Hoje acordei mais tarde

Postado por Thiago de Paula On 09:26

Hoje acordei mais tarde. Antes de dormir tentei contar a respiração 100 vezes mais de 100 vezes, nenhuma com sucesso, dormir antes de conseguir. Isso me fez dormir um pouco mais tarde, ou mais cedo, pois foi o que controlou a ansiedade. O dia está lindo, o céu azul ofuscante, chega a doer olhar para as poucas nuvens brancas no céu. O calor, claro, vem junto, mas é verão, quem se importa???
Hoje acordei mais tarde e terei agora menos tempo pra fazer tudo que queria fazer no dia, novamente terei que entrar na escuridão da noite, o que me fará "comer", mais uma vez, um pedacinho do dia seguinte. Talvez haja uma época em que eu seja só noite e sonhe de dia. Na verdade estaria regressando a um tempo que já se foi, mas não posso, não quero e não devo, não mais. Quero passar as noites e ver os dias, e nas noites que eu puder e quiser ver, que sejam assim porque pude e quis. Não quero mais ser possuído por espíritos zombeteiros que ficam a sorrir e provocar com contos e lendas ao meu ouvido, enquanto conto minha respiração a fim de não escutá-los. É difícil tentar ter paz e descansar num sono tranquilo ao tempo que vozes loucas, esquizofrênicas como um eletrocardiograma, gritam, berram, choram, lamentam seus temores e fraquezas ao seu ouvido. O sono se afasta com medo, o coração acelera como se se preparasse para a guerra, o corpo se agita e inevitavelmente os olhos se abrem. Pude fitar o teto algumas vezes, a lâmpada pisca tímida, quase não se nota, eu notei.

2 comentários

  1. "É difícil tentar ter paz e descansar num sono tranquilo ao tempo que vozes loucas, esquizofrênicas como um eletrocardiograma, gritam, berram, choram, lamentam seus temores e fraquezas ao seu ouvido."

    Há dessas noites caóticas assim, p/ mim, para todos também.

    Posted on quarta-feira, 11 fevereiro, 2009

     
  2. Hoje acordei mais tarde e terei agora menos tempo pra fazer tudo que queria fazer no dia, novamente terei que entrar na escuridão da noite, o que me fará "comer", mais uma vez, um pedacinho do dia seguinte.

    Como você escreve bonito, que agradável momento ler seu texto,e reler, pois assim foi o que aconteceu, uma leitura prazeirosa, entre seu dia e sua noite.
    Meus cumprimentos, serei uma seguidora deste espaço cultural,
    Efigênia Coutinho

    Posted on quarta-feira, 25 março, 2009

     

Postar um comentário