Voltei!

Postado por Thiago de Paula On 17:29

Meus dedos ainda estão gelados, falta quem os esquente. No couro, na pele, não sei se ainda resta algo que se assemelhe a algum cheiro, o que tinha foi sugado, absorvido, lentamente, suave. Também os meus olhos pararam de enxergar. Será que é contagiante? No máximo caso pra óculos!
Meus dedos estão dormentes e saber o que me causa esta dormência não é tarefa das mais fáceis, minha mãe chegou a perguntar pelo meu fígado, ?????, mas o que tem meu fígado com a ponta dos meus dedos dormentes? Vai saber... O fato é um só, estão dormentes. Lembro de que ele ficou gelado demais na serra, mas será que foi o cigarrinho no frio? Que decida Vanilce.
Saudade denovo apertando... Mas que coisa, que perseguição desta tal de saudade. Nunca está contente, ou está, e por isso está sempre presente?! Melhor pensar que sim, se é pra sofrer, sejamos felizes sofrendo. É como deixar um pedacinho de si em cada porto, em cada parada. Se esquecer por aí e depois sentir saudades de si mesmo. Mas lá, saudades de si lá, naquele tempo que se foi, naquele lugar que pode ou não estar lá.
De todas as consequências geradas por este movimento, a que mais me inquieta é a sensação de que sempre se está incompleto. Porque nunca se está em todos os lugares com todas as pessoas ao mesmo tempo. Não por falta de vontade ou dedicação, mas pela impossibilidade deste se tornar um evento real.
Mas a beleza disso tudo... ser capaz de sentir, de ver, ouvir. Ser capaz de se transmitir. A saudade é obstinada, desejo capaz de parar o tempo ou de fazê-lo caminhar depressa. É forte, resiste impiedosa durante longos períodos, mesmo que não seja alimentada. É cega, surda e muda, mas consegue remoer sensações e sentimentos de onde não... de onde nem sequer sabemos. É diretora dos assunto de ausência, sempre tentando tapar um buraquinho que ficou em algum lugar.
Serve de que mesmo? Cultiva mais um pouquinho, racionaliza outro tanto, resgata momentos, preenche. Sei não direito isso não. Pronto falei. Tudo isso porque meus dedos ainda estão gelados.

2 comentários

  1. eu tenho saudades de vcs, mas diferente de vc meus dedos nao estão congelados.

    persista na volta ein, tu andou sumido eu vinha aqui todo dia ó.

    :***

    Posted on sábado, 20 junho, 2009

     
  2. Anônimo Said,

    Se for pra ser, que seja..mas que falta me faz tudo isso, ou aquilo...

    Posted on sábado, 20 junho, 2009

     

Postar um comentário