Abutre

Postado por Thiago de Paula On 21:03

Tudo que há aqui está impregnado de intencionalidades pré-formuladas e tendenciosas. Não planejei qualquer palavra, mas tudo em mim clamava por este desabafo.

Anseias pelo poder como quem deseja saciar um vício
Mostra-me teu lado possuidor e cruel
Caminhas com tuas garras afiadas ao meu encontro
És calculista, mas não fria
Eis o teu erro
O poder ti controla como desejas fazer a mim
És a possuída, não a possuidora
A ilusão de que podes tal proeza te consome
E tu erras
Cega pela chama luminosa de minha alma
Sedenta pela posse da minha vitória
Tu erras
O poder não cabe em tuas mãos
É um fardo pesado e tu não o suporta
És fraca como todos os outros
Negas tuas intenções
Escondes teus desejos
Senta sobre teus semelhantes e louvas os acima de ti
És menor que eles por isso
Almejas demasiadamente os anseios alheios
Teus próprios são falsos por isso
Não encontras no fim a felicidade
És sempre vencida pelo cansaço
Lutas uma batalha vencida
Ou melhor, perdida
És o mais fiel retrato do fracassado
Humilhas a si por um tanto de aprovação
Ah essa carência que te consome
Carência de poder
Abstinência do mais cruel dos vícios
Maldita a sorte dos que o possui
Falta-te saber quem tu és
Não sois o povo, se é o que pensas
Não pode o ser
Não sois nada se não quem tu és
Aquela que deseja ser alguém
Que deseja ser quem não é
Que deseja ser o outro e não quem é
Aquela que se ilude com o sucesso que não tem
E que aconselha o próximo com armadilhas de poder
Um abutre comendo carcaças da vitória de outrem.

1 Comment

  1. Estas palavras foram para os olhos como, quando para a garganta engolimos o nada e só o seco e o áspero sentimos...
    Chegam até a serem incômodas, pela vontade de poder pegar este "abutre" pelas suas asas e sacudi-lo, como se num movimento mecânico e pretensioso, pudéssemos transformá-lo num cisne, ou numa outra ave qualquer, muito mais liberta!
    Ui... Dó!

    P.S.: Me ensina a desabafar assim? :)

    Posted on terça-feira, 18 novembro, 2008

     

Postar um comentário