Palavras

Postado por Thiago de Paula On 14:51

Palavras podem mudar o mundo, acredite! Tudo não passa de um jogo de xadrez, as variantes são os jogadores e as peças. Alguns jogadores jogam em mais de uma mesa, e, sendo assim, movimentam maior número de peças. Alguns sabem jogar mais, outros menos. Existem jogadores tão bons que jogam em todas as mesas e ganham em todas. Há também aqueles que jogam em apenas uma e anda assim perdem.
A mesa é o cenário, o ambiente em que as coisas acontecem, é o palco, o campo de batalha, é o lugar onde há ação. As peças são as posses, tudo aquilo que se tem, das sabedorias, ciencias, às habilidades corporais, manuais. As peças representam a união de todos os seus conhecimentos e posses enquanto ser social e humano. O jogador é uma parte sua que faz, é um sentimento que aje, um desejo, um sonho, uma dúvida, uma ansiedade, o jogador é o motivo daquilo estar acontecendo, ele movimemta as peças com um objetivo.
Um jogador pode estar em uma mesa ou em mil, não há limites estipulados na regra do jogo. Para um jogador o bom é jogar. Jogar não é só ganhar ou perder, jogar é entender, é conhecer o adversário e acrescer este novo conhecimento aos seus antigos. E a cada vez que ele joga com uma nova pessoa, ele testa os seus conhecimentos e os dela, e ambos proporcionam, um ao outro, novos desafios. Entretanto, há aqueles jogadores que temem o desafio, há os que não sabem perder e os que não sabem ganhar. Jogos de xadrez podem traumatizar!
Agora imagine estes jogadores com o tamanho das peaças, como eles poderiam movimenta-las??? Acredite, palavras podem mudar o mundo!!!

1 Comment

  1. Bingo!

    Posted on quinta-feira, 11 dezembro, 2008

     

Postar um comentário