Postado por Thiago de Paula On 01:56

Como de costume, uma pequena introdução...
Tenho pensado ultimamente sobre a amizade (todos perceberam, eu acho), talvez por me sentir distante neste momento dos meus amigos, ou simplesmente por não tê-los fisicamente próximos a mim. Claro que estes pensamentos têm me ensinado algumas coisas, e por mais incrível que pareça quanto mais penso a respeito menos sei sobre o assunto.
O que mais tenho aprendido com tudo isso, o que mais absorvo da minha relação com vocês, amigos, é sobre mim. Meu último mais novo amigo me ensinou uma coisa que eu teimava em não aprender: dizer não. Mas teimoso como sou, aprendi a negar, mas me recuso a dizer “não”. Aprendi com isso que sempre há algo a aprender, entretanto também vi que não se pode apagar quem se é, e o melhor a se fazer é unir o aprendizado a você. Não se pode simplesmente "ajustar" o mundo a sua volta, ou se "ajustar" a ele. Aprendi que eu e o mundo a minha volta somos um só, que sem ele eu nada seria e que sem mim ELE nada seria.
Assim me sinto na presença sutil da lembrança de um amigo, me sinto parte dele e o sinto parte de mim. O grande segredo é assumir tudo a sua volta como tudo está a sua volta. O grande segredo é não tentar mudar o mundo, nem a si mesmo, ambos são imutáveis em sua essência. O grande segredo é a união. A união despretensiosa, sem cobranças e sem conhecimentos, pois o grande amigo não ama o "ser amigo", o grande amigo ama o amor que sente por ele.

7 comentários

  1. Unknown Said,

    E é por isso Thitho, que eu amo o amor que eu sinto por ti.. Pela nossa amizade.. Estamos longes fisicamente, mas eu sei que você sempre vai estar ao meu lado, assim como sempre estarei ao seu..
    Tu sabe que tudo que tu escreve é lindo, né? E que eu sou tua fã..
    Te amo Thitho.. Saudades sempre.. E é muito bom poder ler isso aqui todos os dias.. Beijoooooooooooooo da Likaaa!!!

    Posted on quinta-feira, 25 setembro, 2008

     
  2. que bom que você ta escrevendo denovo!!! e escrevendo cada vez melhor..amo ler seus textos bobinho!
    te amo muito méo
    super beijo

    Posted on sexta-feira, 26 setembro, 2008

     
  3. Unknown Said,

    isso aki ta fikando meloso em...
    kkkkkkkkkkkk... depois eu te ligo xorando num reclama em...
    nem falar da nossa amizade aki ki num da ne... vc sabe ki amo vc...
    lindas palavras Thitho...
    abrss sdd...

    Posted on sexta-feira, 26 setembro, 2008

     
  4. putaaa meoooo
    huahauhua
    passando pra deixar aquele abraço
    eh sempre bom ter um cantinho pra escrever assim
    um site legal tb é o recantodasletras
    da uma passada la pra conferir dps
    xeruuuu
    abracao meoooo
    =p

    Posted on sexta-feira, 26 setembro, 2008

     
  5. Engraçado estes encontros e desencontros que acontecem ao longo da vida... E o mais fantástico de tudo é que, independente da presença física, as marcas que deixamos nas pessoas são indeléveis MESMO. A essência de todas as coisas, de nós mesmos não muda, como você mesmo disse. Mas sempre acrescentamos um pouquinho de nós e levamos conosco um pouquinho de quem nos foi importante. Continua com o blog tá? Beijos!

    Posted on domingo, 28 setembro, 2008

     
  6. Anônimo Said,

    Ohh daqui a pouco tu vai me fazer chorar. Adoro ler as tuas coisas..isso lembra as nossas conversas!! e nossa amizade vai ser forte assim.. sempre quando a gente se encontrar.. sdds.. bjuu e pra não perder o costume.. te amo

    Posted on terça-feira, 30 setembro, 2008

     
  7. Unknown Said,

    É meu amigo.. o importante msm é sempre manter seus laços de amizade msm qd não estamos perto!! Pq uma vez amigo, sempre amigo! te adoro! beijos

    Posted on segunda-feira, 06 outubro, 2008

     

Postar um comentário